www.amazon.com.br/gp/product/B00WQ3MHKU?%2AVersion%2A=1&%2Aentries%2A=0

domingo, 12 de julho de 2009

PERSEGUIÇÃO DA SEITA FA LU GONG

Materia enviada por Saif para o Yahoo.

A PERSEGUIÇÃO NA CHINA CONTRA FALUN GONG
Uma breve introdução sobre a perseguição a Falun Gong

Em julho de 1999, o Partido Comunista Chinês, PCCh, iniciou uma brutal e insana perseguição contra 100 milhões de chineses praticantes de Falun Gong.

"O caminho para cultivar gong situa-se no coração.
O barco para navegar o infinito Dafa percorre pelas dificuldades".

Citação do Sr. Li Hongzhi, fundador de Falun Gong.

Perguntas frequentemente feitas sobre a perseguição:

1 - Como foi o início de Falun Gong na China?

Em seus seus primeiros anos (1992) Falun Gong contou com o apoio e incentivo dos órgãos chineses de governo que viam com interesse os benefícios terapêuticos da prática para o então caótico sistema chinês de saúde pública. Falun Gong inclusive recebeu prêmios e reconhecimento oficiais.

2 - Por que Falun Gong está sendo perseguido pelo Partido Comunista Chinês - PCCh?

q2_falungong
Falun Gong foi aberto ao público em 1992 na China comunista e, em apenas 6 anos, já contava com mais de 100 milhões de praticantes. Tamanho crescimento e popularidade não fazia parte dos planos do PCCh. Muito menos, o fato de Falun Gong ter se tornado mais popular que o PCCh (com 60 milhões de filiados) e de que muitos membros do PCCh estavam se tornando praticantes, inclusive pessoas de seu alto comando.

Diante disto, o PCCh fez o que sempre fez ao longo de sua história: "Se mobilizou para destruir tudo aquilo que não corresponde à sua ideologia, tudo aquilo sobre o qual não tem total controle ou que vê como uma ameaça". Não importa se algo é bom; se não estiver nos seus planos, o Partido Comunista fará de tudo para destrui-lo.

Não fosse pelo controle total dos meios de comunicação, pela forte censura que impõe e pelo regime do medo que impõe na China, o PCCh não conseguiria manter tão vergonhosa perseguição por nem mais um dia.

Para saber mais leia o depoimento de um praticante brasileiro que esteve na China.
Entrevista de Jan Hendriks para DH - Online - 28/4/2004

3 - Falun Gong fala de Verdade-Benevolência-Tolerância, por que então seria uma ameaça ao PCCh?

tanques

Verdade-Benevolência-Tolerância são uma ameaça ao PCCh porque este tem uma natureza que se opõe a tais princípios. Faz parte da natureza do PCCh ser mal, enganar, incitar a violência, tomar, lutar, matar e controlar os outros. Basta ver a história do PCCh

Verdade-Benevolência-Tolerância são princípios que inviabilizam o modo de ser e agir do PCCh. Como o PCCh conseguiria se manter no poder se seus membros agissem com verdade, bondade e tolerância? Como seria possível impor, dominar e controlar?

Não é à toa que a hostilididade do PCCh para com Falun Gong se iniciou quando milhões de seus membros (vários de sua mais alta hierarquia) se tornaram praticantes de Falun Gong. Como o PCCh poderia sustentar sua natureza violenta se sua direção começasse a olhar as coisas do ponto de vista da Verdade, Benevolência e Tolerância?

4 - Uma perseguição contra 100 milhões de pessoas é algo incrível. Por que não noticiam sobre isso?

Governos defendem direitos humanos só quando lhes interessa e convêm. É comum o silêncio e a omissão quando questões e interesses comerciais e dipomáticas estão "em jogo". É assim como as coisas geralmente são.

Além disso, não é preciso citar o "poder de fogo" comercial e diplomático que a China possui hoje tem no cenário internacional. O PCCh não quer ter o desgaste e ônus de assumir seu enorme erro ao iniciar uma insana, mentirosa e vergonhosa perseguição contra o povo chinês. Portanto, utiliza de todos os meios à mão para evitar pressões ou constrangimentos internacionais.


O PCCh tenta impedir de todos os modos que os praticantes de Falun Gong clarifiquem a verdade dos fatos da perseguição. Por quê? Por que quem está errado teme a verdade! A censura e controle dos meios de comunicação é absoluta na China.

5 - O que vocês tem a falar sobre o episódio da auto-imolação na Praça Celestial?

Após o início da perseguição, 20 de julho de 1999, o Partido Comunista Chinês lançou uma ampla campanha de desinformação na tentativa de justificar sua perseguição contra Falun Gong e escapar da condenação mundial. Desesperado para colocar a opinião pública e mundial contra Falun Gong, o Partido Comunista Chinês idealizou uma manobra maquiavélica: filmou pessoas colocando fogo em si mesmas em plena Praça Celestial (janeiro de 2001) e divulgou como sendo uma ação de praticantes de Falun Gong. O plano do PCCh era se valer do monopólio do governo chinês sobre a máquina de propaganda e os meios de comunicação na China para culpar Falun Gong por tal epsódio, colocando assim a opinião pública contra Falun Gong.

Como toda mentira tem pernas curtas, "essa encenação" falhou miseravelmente nos detalhes. Os erros são grosseiros e o que era algo incialmente fabricado pelo Partido Comunista Chinês para difamar Falun Gong se transformou em mais uma clara evidência das mentiras e maldades do Partido Comunista Chinês. Uma análise detalhada do filme (epsódio) pode vista em: A encenação da auto-imolação na Praça Celestial (em espanhol).

Tal farsa e encenação cheia de falhas fez com que a ONG "Desenvolvimento para a Educação", uma organização associada à ONU (Organização das Nações Unidas), emitisse a seguinte declaração durante a sessão do ano 2001 da Subcomissão para Promoção e Proteção dos Direitos Humanos da ONU:

"O regime [Partido Comunista Chinês] mostra um suposto incidente de auto-imolação ocorrido na Praça Celestial, em 23 de janeiro de 2001... Entretanto, sem dúvida, temos o vídeo do incidente que[...] prova que foi um acontecimento fabricado pelo governo chinês".

6 - A que ponto chega a perseguição a Falun Gong?

As principais organizações defensoras dos direitos humanos classificam tal perseguição como um "genocídio". São milhões de pessoas atingidas: mortas, torturadas, detidas em campos de trabalhos forçados, privadas de seus direitos básicos, etc.

tortura



Métodos brutais de tortura.

Órgãos vitais (rins, fígado, coração, olhos, etc.) de praticantes estão sendo extraídos - enquanto ainda vivos... - e vendidos em larga escala! A venda de órgãos se tornou um grande negócio na China!

O ex-secretário de estado canadense David Kilgour e o advogado internacional David Matas, ambos defensores dos direitos humanos, publicaram um relatorio de 45 páginas sobre as denúncias de extração de órgãos na China. Eles chegaram à lamentável conclusão de que as alegações são verdadeiras.
http://organharvestinvestigation.net

7 - Por que suportar torturas ou morrer por algo? Isso não é fanatismo?

Verdade-Benevolência-Tolerância são essenciais para que alguém possa ainda ser considerado um ser humano. Sem tais valores, perdemos a condição e natureza humanas. Em outras palavras, a Humanidade perde a referência do que é certo ou errado, do bem e do mal, e se degenera. Quando Verdade-Benevolência-Tolerância deixam de fazer sentido ao homem, a Humanidade corre grande risco, pois deixamos de ser humano.

Defender tais princípios é, na verdade, ser capaz de ser responsável por si mesmo e pelos outros. Os cristão não foram perseguidos por falarem de "amor ao próximo"? Certamente, é tudo menos fanatismo.

8 - Vocês estão contra a China?

Muito pelo contrário. Quem persegue, tortura e mata chineses não somos nós, mas o Partido Comunista Chinês.

O PCCh, ao longo de sua história, já acumula uma dívida de sangue de mais de 80 milhões de vidas chinesas. Não é à toa que mais de 20 milhões de chineses, no último ano, corajosamente, manifestaram seu desejo de não quererem estar ligados ao PCCh e a sua violenta história.

Na verdade, Falun Gong representa o melhor da milenar cultura e tradição chinesa. Representa o verdadeiro espírito do povo chinês.

9 - Falun Gong é um movimento político?

Não! Falun Gong não é um movimento político. Um praticante não se interessa em fazer política nem tem pretensões políticas, pois, de outro modo, ele seria um político e não um praticante. Falun Gong tem como proposta ensinar um caminho para as pessoas que buscam se tornarem melhores.

Contudo, a perseguição a Falun Gong ocorre dentro de um contexto político, portanto, não há como falar de fatos ligados à perseguição sem tocar em questões ligadas à política. Nossa motivação não é política! É sim salvar vidas! O propósito é expor e mostrar a insanidade e maldade desta perseguição. É expor o mal que ocorre na China!

Não expor o mal, quando este não se detém diante de nada, é o mesmo que apoiá-lo. É se omitir.

Para entender o Partido Comunista Chinês - PCCh



Os Nove Comentários sobre o Partido Comunista Chinês permitem uma compreensão ético-moral da história do PCCh e da China sob seu regime. Esta é uma série de 9 artigos editoriais que recompila de forma muito documentada a verdadeira realidade histórica do PCCh - a qual tem permanecido oculta até os dias de hoje. Sua publicação tem causado enorme impacto em todo o mundo e o espetacular fenômeno de mais de 50 milhões de renúncias ao perverso PCCh de seus próprios membros em pouco mais de três anos.

Cem milhões de chineses que escolheram praticar Falun Gong estão impedidos de praticarem pois, na República Popular da China, eles são privados do direito de liberdade de expressão e de escolherem os seus próprios caminhos. Nisto está o mesmo tipo de atitude que no passado perseguiu cristãos - ainda que levassem a mensagem de "amor ao próximo" - que persegue budistas no Tibete, China, apesar de eles falarem de "compaixão", e que, agora, se opõe à Verdade, Benevolência e Tolerância.

"Toda pessoa tem o direito de querer melhorar, elevar sua espiritualidade e moralidade, praticar exercícios e meditar, de exercer sua liberdade expressão".

"Todo ser humano necessita de Sinceridade, Bondade e Paz; todos os seres conscientes necessitam de Verdade, Benevolência e Tolerância".

"Falun Gong está presente em todo o mundo, em mais de 114 países, unindo pessoas de diferentes raças, crenças, idiomas e culturas em torno dos princípios da Verdade, Benevolência e Tolerância".

Todos devem apoiar a Verdade, Benevolência e Tolerância!

| Home | Exercícios | Livros | Locais | FAQ | A Perseguição | No Mundo | Contato |


Fale Conosco
Foto do Sr. Li Hongzhi.

Um comentário:

Lelê disse...

Bom artigo, mas Falun Dafa não é uma seita e sim uma prática de cultivo. Nós praticantes de Falun Dafa não temos adoração a nada, utilizamos este caminho de cultivo para elevar o nosso caráter moral e fortalecer nossos mecanismos, ver bem entre a sociedade na qual estamos inseridos da melhor maneira possível, respeitando tudo o que nos cerca, utilizando os princípios fundamentais que é a VERDADE, COMPAIXÃO E BENEVOLÊNCIA (ZHEN, SHAN, REN).

https://www.amazon.com.br/dp/B06XX75VKJ